sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Guarda-redes com processo por encurtar baliza

"O dinamarquês Kim Christensen, guarda-redes do IFK Gotemburgo, está sob alçada disciplinar depois de ter sido filmado a deslocar os postes da baliza antes de no início de um jogo da I Divisão sueca, anunciou esta sexta-feira a federação sueca.

O guardião do clube que lidera o campeonato da Suécia foi apanhado quarta-feira em flagrante delito pelas câmaras de televisão, quando deslocava os postes amovíveis da baliza vários centímetros de cada lado, com o objectivo de encurtar a distância entre eles. O árbitro do encontro foi alertado para a situação já com 30 minutos de jogo por jogadores do Orebro, que recebia o IFK.

Na sequência dos factos, o caso foi levado ao comité de disciplina, que encarregou um grupo de peritos de visionar as imagens, e o porta-voz da federação sueca adiantou que se espera uma decisão sobre o processo a 1 de outubro. Jonas Nystedt lembrou que não há jurisprudência sobre a sanção a aplicar, mas que, se é uma prática comum entre os guarda-redes, isso "torna o caso mais grave".

Isto porque Christensen, de 30 anos, já admitiu ter cometido uma ilegalidade e reconheceu que não era a primeira vez que o fazia quando os postes não estão fixos no solo. Em entrevista ao tablóide sueco "Aftonbladet", o dinamarquês revelou que um amigo guarda-redes lhe ensinou o truque e que "o fazia de vez em quando". "



Sem comentários: