sábado, 18 de dezembro de 2010

Mensagens, no mínimo...estranhas

No mundo dos "super-mercados" existe de tudo: roupas, brinquedos, comida, plantas... e principalmente bebidas.
É disso que vos quero falar hoje.
Quem não conhece a marca "GLACEAU VitaminWater"?

Quem provou diz uma coisa... Quem não provou não diz nada , obviamente. Mas quem já a teve na mão pode muito bem ter reparado numa coisa... No texto que se encontra no rótulo da garrafa.
Cada uma tem um texto completamente diferente das outras. E digo-vos, quem escreveu isto é o génio da parvoíce das garrafas. (Poderá existir um prémio destes? É uma ideia a reter...)

Bom, por exemplo, no caso da garrafa amarela temos este texto:
"sempre tiveste o sonho de praticar escalada, mas basta olhares para uma montanha para te dar vontade de te sentares.
já muitas vezes imaginaste como seria fazer snowboard ou surf, mas só ver as imagens na televisão já é cansativo! Facilmente isto se perdoa; todos nós temos as nossas pequenas fraquezas.
Se estás à procura de um epurrãozinho, a nossa ignite poderá ajudar-te, dando-te aquela faísca extra que estás a precisar.
Mas por favor, atenta à frase 'poderá ajudar'.
Afinal, seria absurdo pensar que esta bebida te pode fazer subir os himalaias a pé! A menos que uses uma capa vermelha, como os superheróis."
Eu, sinceramente, nem sei por onde começar para avaliar este texto... Porque acho que não tem qualquer ponta por onde se pegar! Epá, eu sou uma pessoa com consciência e, como é óbvio, fazer escalada nesta altura do ano com um frio ou fazer surf com um temporal destes é a loucura! Para além do mais Eu tenho uma capa sim, mas é preta e muito semelhante aos dos super-heróis mas sou uma HUMANA, não consigo voar sim?


Bom... Próximo texto de uma garrafa laranja:
"Bom dia! São 8h47 da manhã.
A tua boca encontra-se num estado pastoso - podia mesmo servir de pasto a uma vaca. Estás prestes a queimar os dedos na torradeira e as tuas pestanas ainda estão coladas. Talvez ainda não tenhas sequer acordado!
Pensámos numa solução para ti. Um gole desta garrafa enfia uma boa quantidade dos essenciais cálcio e vitamina c a rodopiar pelo teu corpo.
Demos atenção ao fundamental: tudo o que podes precisar está à distância de um simples gesto e vem acompanhado de um agradável saber a laranja, que é para começar com o pé direito!
Cá vamos nós; acabaram-se as manhãs penosas e... a vaca que vá procurar outro lugar para pastar!"
Novamente... Que raio de texto é este! Comparam-nos a VACAS? Estúpidos!

Por fim, o último texto do rótulo de uma garrafa vermelha...:
"Ahh! O Paulo do departamento financeiro, que te espirra para cima todas as manmhãs quando o encontras no elevados! E que depois vai ter contigo vezes sem conta ao gabinete, com os olhos de constipado... Depois de o teres recusado 17vezes, ele já devia ter percebido que será difícil terem link no facebook!
Ainda estás hesitante entre estender-lhe um lenço para que se possa assoar, ou voltar a explicar-lhe que mesmo que naufraguem numa ilha deserta, não irias querer partilhar a sua companhia!
Mas se optares por ingerir esta bebida, vais especialmente apreciá-la.
Poderá dar-te a ajuda que precisas para te proteger dos paulos desta vida, ou pelo menos, da mior parte deles..."
Okay, mas podem-me explicar porque RAIO o "Paulo" não fica em casa? Está doente, fica em casa! E depois dizem que após a toma de um gole desta bebida eu fico a apreciar a companhia de uma pessoa que está constipada até aos calcanhares... Isto sugere-me que a garrafa tem DROGA! Uma pessoa que está sã, sem doenças, É ÓBVIO que não iria querer essa companhia! Principalmente de um gajo que insiste em ser nosso amigo no facebook...



Outros textos encontram-se nas outras garrafas da mesma marca. (com diferentes cores).
PS: os rótulos estavam soltos na secção das bebidas do Continente -Vasco da Gama!

Eu não compro isto... não qero ficar drogada ou que me chamem vaca...

2 comentários:

Gi disse...

Eu tenho que ir ver isso e comprar uma garrafinha só para ficar com os rótulos...

Anónimo disse...

toca a comprar isto!