quinta-feira, 15 de julho de 2010

espionagem aqui?

Sr.Tomada. Esse grande rei. Esse grande senhor. Corrijo, esse grande homem. Melhor ! Essa grande coisa. Sim, porque é disso que se trata, de um ser razoavelmente falante mas que no fim de contas é um parvo que decidiu abrir a boquinha (mas qual boca?) sempre que lhe apraz dissertar acerca de um assunto, seja ele qual for. Tivemos notícias do nosso senhor. Sim senhora, tivemos. A nossa equipa de espionagem finalmente fez algo de jeito. Parece que está algures perto duma localidade curiosa. Curiosa não por se situar perto da Transilvânia, o que por si só já tornava a coisa mais gira, mas apenas e fundamentalmente pelo seu nome. Aqui está um pequeno mapa ilustrativo:


Ora como podemos ver, a Parva possuía 2653 sujeitos que parece que por lá dormiam semanalmente. Ora estamos na posse de dados que nos permitem garantir que esse número hoje em dia é de 2654. Isto porque o nosso caro e muito presado senhor parece que assentou por lá. Achamos tal facto um certo escândalo, pelo já tomámos as devidas providências: incendiar-lhe a cabana e arrastá-lo até cá. Até à civilização. Vai demorar, mas ele volta.

PS: Este devaneio não foi, de todo, escrito com base no novo acordo ortográfico. Até porque o mesmo é feio, palavra de Tomada!

1 comentário:

Mariana Araújo Pereira disse...

Vou para lá também.

"Morada: Parva"

GOSTO!