terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Comer Gomas, ou chupar gomas?

Bom, a grande questão que coloco aqui é a seguinte:

Come-se gomas, ou chupa-se gomas?
Comecei-me a debater sobre este assunto, um dia em que vieram a minha casa os meus dois primos. Eles receberam em duas caixinhas uma grande quantidade de gomas, e ao longo do dia foram comendo essas gomas. Reparei que cada um comia de maneira diferente. Um pegava na goma e simplesmente enviava para a boca e mastigava, ponto. Já o outro pegava na goma e tratava de “chupar” o açúcar todo.

Pensei então: “Qual será a maneira mais correcta de comer esta especiaria deliciosa cheia de açúcar?”


1ª opção:
Pega-se na goma, “envia-se” para a boca, e toca a mastigar até desaparecer tudo
2ª opção:
Pega-se na dita goma, e antes de mastigá-la, chupa-se TODO o açúcar (sim todo)de modo a ficar uma película lisa. Após o desaparecimento do açúcar, efectua-se o chamado mastigar, até desaparecer.

E agora, senhoras e senhores, Qual a melhor opção?
Agradeço que digam, e que explicassem o porquê dessa opção.

Mariana.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Taxas de Juro, não interessam a ninguem!

Boas Noites!

É com grande prazer que entro nesta grande família do Tabonzinho.

O meu nome é Mariana Pereira, e a partir de hoje (vá a partir do dia do anúncio dado pelo membro Frederico Baptista) que irei, escrever aqui, todas e quaisquer parvoíces que me vierem à cabeça, ou quem sabe, que me apareçam ditas por professores/professoras na Herculano de Carvalho.

Para começar quero referir aqui uma música que para mim é a rainha da música portuguesa. Faço aqui um apelo para que algum cantor ou cantora que queira singrar na vida musical tem MESMO de saber cantar esta música:

As taxas de juro
Não interessam...
O que interessa...
É nós sermos felizes!
Aonde?!
Aqui...

Vamos todos dar as mãos
Patrilhar o nosso caminho
E fazer de Portugal
Um país muito razoavelzinho

Muito razoaelzinho, muito razoavelzinho, muito razoavelzinho, muito razoavelzinho...

Para visualizar melhor esta música, é favor pressionar neste site designado de YOUTUBIU:
http://www.youtube.com/watch?v=AnDPDGSX1nE

Agradeço desde já a oportunidade dada por poder estar aqui a partilhar todas as parvoíces.
Saudações a todos!

Mariana

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Nova membra!

Pois é, afinal para além de pessoas parvas do sexo masculino, descobrimos a existência de pessoas parvas do sexo feminino. Contratámos uma dessas pessoas, à qual desejamos as maiores felicidades (desde que metam parvoíce à mistura). É uma lufada de ar fresco para este blog! O contrato foi assinado hoje mesmo:

domingo, 7 de dezembro de 2008

o quê, rabo?

Agora até o Windows activa a sangria.

notícia fresca

Ponte de Lima: "Trânsito proibido a viaturas que transportem pessoas mal-educadas"


"Trânsito proibido a viaturas que transportem pessoas mal-educadas, desobedientes e que não sejam limpas." Escrita em placa de fundo branco circundada por risco encarnado, como que a dar conta de alguma proibição, a frase não deixa indiferente quem busca a zona de lazer recentemente criada junto às margens do Lima, em Gemieira, Ponte de Lima. Colocada há perto de três meses no coração da localidade, a sinalização visa, segundo o autarca local, António Matos, "sensibilizar" quem procura o espaço natural, onde tanto a Autarquia a que preside como a Câmara Municipal "gastaram muito dinheiro". A população mostra-se agradada com a medida, apontando mesmo que "quanto menos sujarem, menos teremos que limpar". Todavia, refere que pessoas há que procuram o espaço natural "que não gostaram nada de ler o que lá está".

Domiciliada junto a uma das placas, Fátima Campos assinala "Muitas das pessoas que passam aqui a caminho do rio páram para ler, com atenção, o que lá está escrito. Vários são os que se riem mas, pelo que já assisti, nem todos gostaram do sinal". Com tenda de compotas montada na feira das colheitas que decorreu, ontem, na localidade, Nazaré Baxter, domiciliada a curta distância de um dos sinais, mostra-se favorável à iniciativa: "As placas podem ser entendidas como polémicas por algumas pessoas, mas acho muito bem que a Junta as tivesse colocado". Sobre a questão, António Matos acrescentou: "Foi remédio santo. As placas funcionaram a 100%. Foi a melhor coisa que fizemos para acabar com o problema".

Seja limpo ou vá embora

No começo do ano, placas instaladas pelo município nos acessos à vila ostentavam a seguinte máxima "Seja limpo ou vá embora". Afiançando que os sinais colocados em Gemieira não foram, "nem de longe nem de perto", inspirados nos primeiros, o autarca local assinalou: "Fui dos primeiros a manifestar opinião contrária àqueles sinais. Os nossos dão boas-vindas". Fonte JN por Luís Henrique Oliveira

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cálculo Diferencial é assim porque o Big Bang assim fez o mundo...

De notar que o dito ponteiro (o "pau") estava escondido no fundo da sala. Mas o senhor Engenheiro que deu a aula não reparou.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cálculo...


Senhor engenheiro sabe com certeza fazer o cálculo de 14 sobre nave espacial...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PACMAN de volta!

Isto para Sr. Engenheiro é trivial. Um mero desenho feito numa página de caderno de Cálculo numa outra aula qualquer....


(cliquem na imagem para visualizar melhor)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

alberto #1

Depois de tanto alarido com a estreia do Zé Carlos, deixamos aqui um exemplo de como se faz um programa assaz interessante com um nome bem mais pomposo e agradável ao ouvido português...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

TOMADA: conferência de imprensa extra

O Sr.Tomada interrompeu as suas merecidas férias para esclarecer os blogospectadores...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Parceria com o 'crazydays.web44.net'


Temos a honra de anunciar que hoje à noite, por volta das 15h da tarde foi assinado um protocolo de parvoíce com o fórum Crazy Days.

O mesmo foi assinado depois de um longo processo negocial que durou cerca de 5, 7 minutos. Mas ao menos não foi preciso o Rui Costa ir buscar-nos, como faz com todos os reforços do Benfica...

A mascote do forum é divinal. Maravilhosa va. Muito boa. Assim assim. Podia ser melhor. Esqueçam, parece um peluche.

Está agendado para finais do ano uma cimeira na qual vai ser debatido um possível acordo, mas desta vez acerca da estupidez...

Sporting melhor que Real Madrid

Esta semana, aquando da sua apresentação na Luz, Reyes afirmou que o Benfica era igual ao Real Madrid. Segundo este ranking, isso não é problema...

"O Sporting subiu uma posição no ranking IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística, e continua à frente do Real Madrid, bicampeão espanhol, que está no 39º lugar, um atrás da equipa de Alvalade.

Os leões são os primeiros entre os portugueses, mas a maior subida registada entre clubes nacionais foi a do Sp. Braga: deixou o 161º lugar e subiu ao 103º.

O F.C. Porto manteve a mesma posição e o Benfica desceu dois lugares. Já o V. Setúbal passou do 306º posto para o 321º.

No topo continua o Manchester United, agora seguido do Glasgow Rangers, que nesta actualização de Agosto atirou o Chelsea para o terceiro posto. De resto, os dez primeiros lugares mostram a supremacia inglesa, com quatro emblemas no top ten. O Boca Juniors continua a ser a melhor equipa não-europeia.

Ranking de Agosto da IFFHS:

1. (1.) Manchester United (Inglaterra)
2. (4.) Glasgow Rangers (Escócia)
3. (2.) Chelsea (Inglaterra)
4. (3.) Bayern Munique (Alemanha)
5. (5.) Barcelona (Espanha)
6. (6.) AS Roma (Itália)
7. (7.) Liverpool (Inglaterra)
8. (8.) Arsenal (Inglaterra)
9. (9.) Boca Juniors (Argentina)
10. (10.) Inter de Milão (Itália)
(...)
38. (39) Sporting (Portugal)
41. (41) F.C. Porto (Portugal)
53. (51) Benfica (Portugal)
103. (161) Sp. Braga (Portugal)
321. (306) V. Setúbal (Portugal)"

Mesmo sendo sportinguista acho que este ranking é uma comédia...

sábado, 2 de agosto de 2008

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Um árbitro embriagado



Daqui se conclui que não se deve ir ao Caldas na noite anterior a ir apitar uma partida de futebol.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mas que é isto?

Há muita gente que gosta do Gato Fedorento mas... já viram bem isto? Nem no Inverno estamos. Encontrar isto na net em pleno Verão é totalmente lamentável.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Menú deveras interessnte


Cliquem na imagem para ver melhor

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Triste notícia para o "pinhal"

Já não bastavam os incêndios a destruir os nossos pinheiros, agora ainda temos de levar com pragas que arruínam o pinhal!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mais uma noite no OH CALDAS!

Quero apenas anunciar de daqui por volta de 2 horas vamos entrar no fantástico restaurante Oh Caldas! e que daqui a 3 horas já não vai haver ninguém sóbrio. Enfim, mais uma noite passada no Oh Caldas!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A dúvida do iogurte


“Caros leitores do Tabonzinho,

Numa conversa com o administrador deste Blog cheguei à conclusão que deixou de existir a diferença, aquela diferença que marca os dois tipos de iogurtes. (Pois, existem mesmo dois tipos de iogurtes: os de comer e os de beber.)

Já alguma vez pensaram nisto? Pois bem, os primeiros são para aqueles indivíduos que não têm mais nada p’ra fazer da vida e gostam de perder tempo. Assim sendo, procuram uma colher, introduzem-na no iogurte, depois na boca, mastigam (caso tenha pedaços) e, deglutem. Repetem isto algumas vezes até chegar ao fim do copinho que depois mandam fora. Isto dá muito trabalho, despende demasiada energia.

Os segundos não dão trabalho nenhum: vai-se ao frigorífico, abana-se a dita mini garrafinha e deglute-se. Não se perde tempo, nem energia. Contudo, estes ditos iogurtes de beber neste momento, estão a ser comercializados com pedaços. São eles da dan(n)up. Enganadores estes tais! Como têm pedaços, somos obrigados a mastigar (critério usado nos iogurtes de “comer” e não nos de “beber”) portanto… já alguém se questionou? A evolução dos iogurtes de “comer” são os de “beber” e agora, em pleno séc. XXI assistimos à regressão dos mesmos. Voltam a dar-nos trabalho. Aqui fica o apelo. Recusem este tipo de iogurtes, são estranhos, comem-se e bebem-se… estamos a ficar escravos dos Iogurtes! Se não vão fazer um iogurte que dê ainda menos trabalho que não façam um que dê mais! “ Ana S.

Nota do editor:

Realmente só uma pessoa realmente estúpida inventaria tal invenção. Um iogurte de beber, mas depois se vai a ver e é de comer. Isto é um perigo! Imaginem uma criança de 6 ou até 2 anos quem sabe a beber um iogurte descansadinha na sua poltrona a visionar uma partida do Euro 2008 e a comer tremoços em simultâneo (não bebe cerveja dada a idade atenção), até que de repente, quando ingeria o seu adorado iogurte, se engasga, por este conter “coisas” que não deviam lá estar. Isto pode causar sérias doenças mentais e psicológicas. Acham que a pobre criança vai gostar? Pensem nisto…


PS1: Repararam bem na linguagem usada neste posto. Uma maravilha. Só aquela palavra “deglutem” chega para calar muito professor de Português. Só mais uma coisinha: nunca disse a palavra deglutir, mas é gira, pelo que estou a pensar seriamente mudar o meu cariz linguístico.

PS2: Agradeço a grande ideia para este post à sujeita apreciadora deste espaço que se dignou a redigir-nos um texto. Divinal de facto.


domingo, 22 de junho de 2008

Examezito...

Gostava so de avisar qualquer um que esteja ainda acordado que faltam 9 horas 31 minutos e 40 segundos para o exame de Matemática A.

É so para não vos deixar dormir descansados...

boa sorte

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um momento cómico e triste...


Primeiro que nada, que fique bem claro: considero o Ricardo um grande guarda-redes, o melhor de Portugal na actualidade (se bem que o Marco Tábuas saia melhor aos cruzamentos). Mas que esta foto é cómica lá isso é. É cómica agora, que já nos mentalizámos que ficámos por aqui e que daqui a 2 anos há mais, mas na altura foi um momento de profunda tristeza globalizada.

Mas passemos à análise profunda desta imagem. Reparem bem no ar de receio (medo!) demonstrado na apatia de Ricardo neste lance. Até fechou os olhos, para não ver a desgraça. Se não se tivesse mexido, se se tivesse mantido entre os postes, a bola viria ter-lhe às mãos com toda a calma do mundo e nada teria acontecido. E o resultado continuaria 2-1, ainda com a esperança do empate... Por outro lado, se fosse um guarda-redes destemido, poderia facilmente entrar a "matar" sobre a bola, não dando oportunidade de reacção do Ballack, este que se por ventura tocasse no Ricardo, seria de imediato falta, por estar na pequena área. Ou talvez não seria falta, tal como aquele descarado empurrão ao Paulo Ferreira não foi...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Imagem gira


Fixe, não?

quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Cascalho", um hino à parvoíce



Eis que é publicada uma curta metragem realizada há sensivelmente um ano atrás... Quem lá esteve lembra-se, quem não esteve, aprecia! Tudo se passou quando um dos sujeitos pertencentes ao núcleo duro do Tabonzinho teve de ir carregar o cartão da escola. Tinha uma nota de 5 euros e tinha muito cascalho mesmo. Tomou a decisão mais parva e que daria mais trabalho à dita empregada, sendo que o principal objectivo era ver a cara da mulher quando ele despejasse a carteira...

PS: Cascalho são moedas. Pode haver (há!) alguém que não saiba.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Haka Português

Os neozelandeses têm o seu Haka característico que fazem antes de todos os jogos de râguebi, e nós PORTUGUESES também já temos.


terça-feira, 27 de maio de 2008

Um Conto do bosque...





segunda-feira, 26 de maio de 2008

(Mais uma) justa homenagem a Maria Teresa Almeida

Na sequência da recepção do último teste de Física e como as notas até nem foram mázitas, aqui fica mais uma homenagem a uma professora que nos dispõe tão bons momentos como o de hoje. Porque beber cházinho e comer scones em plena aula não é para todos.

Ps: A professora passou quase a aula toda para conseguir comentar isto a que algumas pessoas chamam de blogue, mas o que interessa é que conseguiu e com êxito. Também vamos ter saudades.

domingo, 18 de maio de 2008

Justa homenagem a Maria Teresa Almeida

(Cliquem na imagem se quiserem ver uma verdadeira obra de arte. Se não quiserem, carreguem na mesma.)

Em Abril de 2008, certos alunos realizaram um teste. Pronto, muitos alunos realizaram um teste de certeza, mas poucos fizeram este, porque este foi especial. Especial já que, primeiro que tudo, foi de Física e não de Química, melhor só por isto, e segundo porque foi delineado sem dúvida pela melhor professora que alguma vez tivemos na nossa escola. Tanto em Física como em Área de Projecto. Seja pela sua capacidade de ensinar, cativar os alunos (mesmo quando a matéria não é de todo interessante), de ajudar, e principalmente pelos "grandes" desenhos, que tão criticados já foram. No excerto do último teste acima, estão caricaturas de todos os alunos de Física. Da esquerda para a direita: Pedro D., Frederico B., Ian C., João M., Rómulo P.(em cima); Filipe C., Fábio S., David P., Filipe C. (o que escreve neste blog), e Diogo T. Os dez génios!

Esta é uma justa homenagem (ao contrário das nossas notas de fim de período) para uma professora que foi a pioneira a introduzir o chá em aulas realizadas no laboratório. Em baixo temos ainda uma foto de sexta-feira, dia das apresentações dos trabalhos de Área de Projecto.

O nosso muito obrigado por tudo, professora Maria Teresa Almeida.

sábado, 17 de maio de 2008

TOMADA: o rapto

AVISO!
Desde terça-feira de manhã que não é visto o Sr.Tomada. Pensa-se que tenha sido alvo de um rapto, mas até hoje nada nem ninguém se acusou publicamente nem tão pouco pediu qualquer tipo de resgate. Deixamos portanto aqui um apelo: quem viu algo de suspeito nesse dia na nossa escola ou se o encontrarem é favor de nos contactar com urgência. A nossa mascote pode estar em perigo de vida! Temos, no entanto, uma suspeita. Foi uma das continas da nossa escola. Elas detestam o Sr.Tomada, invejam-no até e sempre que podem tentam apoderar-se dele, com a finalidade de lhe fazerem mal. Quantas vezes ía um certo sujeito abrir o seu respectivo cacifo, onde se encontra o Sr.Tomada a dormir a sua sesta, e chega uma contina e lhe pergunta onde é que ele arranjou aquilo. Uma vez, va, duas no máximo, mas acho que isto por si só é uma pista. A única pista até agora.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Dissertação sobre a parvoíce

Olá caros e respeitosos companheiros de comum interior mental e psicológico. Antes de mais nada, e por falar em "nada", hoje alguém que não posso desvendar afirmou que "Nada? Nadar é para os peixes!", ao que se seguiu um minuto de profundo silêncio por respeito a todas as tentativas de piada falhadas por professores neste país. Sim, porque há muitas mais! No dia em que um professor, depois de questionar os alunos acerca da época temporal em que nos encontramos ("Mas 'tamos no tempo da roda quadrada ou quê?", no mínimo pedimos mais esforço e dedicação nesta piada), vos disser que têm, e passo a citar, "intervenções intervenientes", só porque se riram da sua tentativa de piado no intuito de dar um pouco de ânimo (e graxa) a quem está a dar os primeiros passos neste ramo da parvoíce, falem comigo, porque eu próprio, e não o sujeito que agora não estou a ver quem é, já vivi isto na pele. No entanto, admito que é extremamente gratificante ter aulas com estas pessoas, uma vez que aprendemos muito não acerca do que devíamos aprender, mas sim sobre outras temáticas bem mais interessantes, nomeadamente a estupidez. Adoro que acentuem os "s"ou os "c", tornando assim e de imediato qualquer conversa séria, numa tamanha comédia, mas pronto, chega de achincalhar os profissionais do ensino que tanto (cof cof) nos dão todos os dias.
Qualquer parecência desta parte do texto com a forma de escrever de José Saramago é pura coincidência, já que nós não ligamos nenhuma ao homem. E já agora, modéstia à parte, escrevo deveras melhor que o senhor. E depois ainda dizem que não há corrupção nos prémios Nobel.

Abordemos então agora o verdadeiro tema que me fez realizar (ou efectuar) este post . Durante os últimos tempos, temos assistido a uma grande utilização da palavra (ou expressão) "Hey!" por tudo, por nada e por tudo e por nada. O que quero dar conta é de uma coisa muito simples: já experimentaram fazer uma rotação em relação a um eixo imaginário e reparam que dá "yeh!". Ah pois é, bem me parecia que não. Era só isto obrigado. Agradeço porque não é qualquer um que dedica mais do que um minuto a ler este blog. Mas já que chegaste aqui, continua.

Hoje de manhã algo aconteceu. No caminho para o estabelecimento de ensino que frequentamos, cujo material são pedras da calçada (muito boas para a prática do "arremesso"), houve alguém, de entre quatro pessoas, que não sei quem que proferiu umas palavras sobre o lençol de água, um grande amigo nosso quando nos passeamos a beira de uma estrada e passa um camião mesmo em cima dum, com o intuito de nos, va, encharcar. Claro que, sendo o lençol de água um objecto de extrema engraciosidade (inventada agora, por isso não copiem), foi logo alvo de uma profunda reflexão por parte dos dois elementos masculinos (claro está) presentes e que para quem sabe, são os autores da Teoria do Mil Folhas, anteriormente publicada. De entre as palavras ditas há a salientar os seguintes pensamentos:
"Como é que se sacode um lençol de água quando se suja de migalhas?"
"Como é que se lava um lençol de água?" (esta é de fácil resposta: passa-se por água)

PS1: O uso da palavra "dissertação" no título não implica o nosso conhecimento acerca da mesma nem do seu significado.
PS2: O departamento de marketing deste blog agradece a colaboração e participação das seguintes pessoas na elaboração desta coisa: Mariana, Loira, Sandy e mais outros dois que não é preciso agradecer, primeiro porque um deles sou eu próprio e segundo porque o outro é colaborador deste blog há uns meses.

Para terminar em beleza, nada mais que uma justa homenagem ao cão que é por muitos considerado como o mais estúpido do oeste, Rantanplan! (Também há quem diga que ele é mais estúpido que a própria sombra.)

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dedução empírica

O João estava a cortar a relva do jardim quando repara num novo vizinho a mudar-se para a casa do lado. Curioso aproxima-se dele e após as apresentações da praxe, Miguel, o novo vizinho, diz-lhe que é Professor de Dedução Empírica.

João - Dedução Empírica?! Que é isso?
Miguel - Bem, deixe-me dar-lhe um exemplo... Estou a ver que tem uma casota para cães. Deduzo que tenha um cão. Se tem um cão é provável que tenha filhos. Se tem filhos é mais que normal que tenha esposa. Se tem esposa sou forçado a deduzir que é heterossexual.
João - Isso é muito fixe!

Separam-se e João vai conversar com o outro vizinho, Zé, que também tinha reparado na mudança para a casa ao lado.

Zé - Novo vizinho... Que faz ele?
João - É Professor de Dedução Empírica.
Zé - Dedução Empírica?! Que é isso?!
João - Deixa dar-te um exemplo. Tens um cão?
Zé - Não.
João - És Paneleiro.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

domingo, 13 de abril de 2008

Estudo sobre o bocejo

"A mandíbula fica retesada, a boca abre-se e inspira uma grande quantidade de ar. Depois, segue-se uma expiração rápida, acompanhada por uma sensação de bem-estar. Basta ler esta descrição para a pessoa sentir vontade de bocejar, um gesto tão rotineiro quanto incompreendido pela Ciência. (...) Muitos estudos e teorias nasceram mas o bocejo permaneceu relegado à categoria de tema menor no campo da medicina. (...) Abrir a boca involuntariamente desencadeia um verdadeiro turbilhão de sinais químicos no cérebro. Será toda essa engrenagem cerebral activada para fazer disparar um simples sinal de aborrecimento? Conduzir, ler, esperar, viajar num transporte público: as actividades monótonas e repetitivas são as situações em que o gesto se manifesta com maior frequência. Outras ocasiões que favorecem o bocejo não se afiguram mais complexas: os momentos antes de ir para a cama e os que se seguem ao despertar; a digestão de uma refeição abundante; as horas em jejum ou o enjoo nas viagens. Nenhum destes cenários parece poder justificar a complexidade cerebral e a existência milenária do bocejo."

Ora aqui está, tudo isto foram excertos de um estudo publicado na revista "Super Interessante", onde para além disto, é dito que o bocejo é contagioso, nada que nós ainda não soubéssemos, basta relembrarmo-nos de certas aulas. O que ninguém pode negar é a força irresistivel que nos empurra para o bocejo. O blogoespectador não terá aberto mais vezes a boca do que é costume enquanto lia isto?

A ciência ainda procura explicar para que serve o bocejo, mas o que interessa é que sabe bem e pronto.

Enigma parvo #6

O Sombra tirou o aviso "Não incomodar" e tentou encontrar o interruptor da luz no quarto às escuras. A luz da mesa de cabeceira incidiu sobre uma Bíblia. O Sombra sentou-se numa das camas e o Mão-Leve sentou-se no outro lado do quarto, na secretária. "Ok"disse o Sombra "Conta-me tudo outra vez". "Pela quinta vez" respondeu o Mão-Leve apontando para a Bíblia aberta. "Estava eu deitado na cama a ler quando ouvi uma grande confusão, seguida de um grito e dois tiros. Corri para a porta, abri-a e espreitei para o fundo do corredor só conseguindo ver as costas de uma mulher descendo, apressadamente, as escadas de emergência. Ela tinha uma arma na mão e usava um lenço vermelho. Atravessei o corredor a correr, até ao quarto do Jorge e encontrei-o caído no chão. Quando o virei para ver se ele ainda estava vivo a segurança do hotel atirou-se a mim e acusou-me do homicídio". "Baseado nesta história, eu também te acuso" respondeu o Sombra. Porquê?

Aguardamos sujestões de resposta.

domingo, 6 de abril de 2008

Incrivel...ou estupidamente hilariante...

Bem eu venho aqui para pedir desculpa pela arrogância do membro que publicou o post anterior, na medida em que colocou um vídeo totalmente em francês e no qual escreveu que se o leitor não percebe o vídeo soubesse francês...acho isto uma falta de respeito enorme para com o leitor...por isso para corrigir este erro grave dou continuidade ao post anterior com este vídeo bastante hilariante e Português no qual o autor do vídeo ja previa a proibição do tabaco em Portugal inteiro MENOS...nas Berlengas...


sábado, 5 de abril de 2008

Análise do dia das mentiras 2008

(cliquem na imagem para a ver melhor)

Apenas 3 dias depois do dia 1 de Abril aqui está a tão falada e estúpida capa de mais um jornal gratuito, publicada nesse mesmo dia, contendo uma série de tretas, sendo a maior a divulgação de uma lei que proibiria os cidadãos deste maravilhoso país de fumar em tudo o que é sítio, excepto na ilha da Berlenga. Todos os outros artigos derivam dessa mesma bombástica notícia.
Acho que por si só a capa é digna de figurar neste blog por isso fico por aqui. De salientar só outra mentira muito forçada, protagozinada pelo seleccionador de França, ao anunciar que a sua selecção não iria participar no Euro 2008, devido ao facto de os seus jogadores estarem muito cansados no fim da época, e que assim aproveitariam para se preparar melhor para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul.




Se não percebem de francês soubessem.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

MACHO!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Revelações acerca de Alberto Caeiro

Primeiro, para quem pensava que íamos anunciar que o Alberto afinal não era engenheiro engana-se, confirma-se até agora que o homem parece que arranjou uma melhor maneira de o ser que o nosso Sócrates, aquele que tem a mania que é filósofo. Claro que o engenheiro é o Alberto mas o Einstein claro, não vamos misturar as coisas.
Falemos então do nosso conterrâneo. Chegaram hoje à nossa redacção (sim nós temos uma) umas fotos extremamente comprometedoras aqui para o nosso amigo Alberto Caeiro. Algures num lugar muito longínquo (ou não) do país de origem do nosso caro poeta (ou esquizofrénico), eis que se descobre algo absolutamente extraordinário. Aqui estão elas:


Palavras para quê?
Neste caso é só mesmo para isto ficar um bocadinho mais estúpido e para entreter um bocadinho também enquanto não aparece mais uma ideia. Portanto, como se pode verificar pelas imagens mais do que elucidativas, o Alberto anda metido noutros negócios obscuros para além de tentar escrever poemas, como é ter lojas com o seu nome nas mais diversas áreas (neste caso em material desportiva e em calçado). Isto para mim é estupendo! E mais, a maneira como o homem, depois de (supostamente) falecido, ter capacidade para traduzir o seu próprio nome para Albert, sem ter o mínimo de conhecimento da existência de outros Albert, tal como o Einstein, e pensando singrar no mundo dos negócios desta forma.

PS: Como tinha ficado prometido aqui está: “hoje vamos estudar a caída de uma esfera” foi uma expressão proferida hoje, no primeiro dia de aulas do 3º período, o que deixa grandes expectativas quanto à continuação do mesmo no que às tentativas de piada diz respeito. Isto promete!

Acho que fico por aqui. Não. Afinal apetece-me continuar a escrever. Não, não. Escrever é chato como andar à chuva, e como não me quero molhar, acabou. De facto ainda não terminou, deixo-vos com um poema da autoria do Alberto, só para dar um ar mais literário à coisa:

A espantosa realidade das cousas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada cousa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.

Basta existir para se ser completo.

Tenho escrito bastantes poemas.
Hei de escrever muitos mais. naturalmente.

Cada poema meu diz isto,
E todos os meus poemas são diferentes,
Porque cada cousa que há é uma maneira de dizer isto.

Às vezes ponho-me a olhar para uma pedra.
Não me ponho a pensar se ela sente.
Não me perco a chamar-lhe minha irmã.
Mas gosto dela por ela ser uma pedra,
Gosto dela porque ela não sente nada.
Gosto dela porque ela não tem parentesco nenhum comigo.

Outras vezes oiço passar o vento,
E acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.

Eu não sei o que é que os outros pensarão lendo isto;
Mas acho que isto deve estar bem porque o penso sem estorvo,
Nem idéia de outras pessoas a ouvir-me pensar;
Porque o penso sem pensamentos
Porque o digo como as minhas palavras o dizem.

Uma vez chamaram-me poeta materialista,
E eu admirei-me, porque não julgava
Que se me pudesse chamar qualquer cousa.
Eu nem sequer sou poeta: vejo.
Se o que escrevo tem valor, não sou eu que o tenho:
O valor está ali, nos meus versos.
Tudo isso é absolutamente independente da minha vontade.

terça-feira, 25 de março de 2008

Bohemian Rapsody 25 em 1...

bem na continuação da parvoice juntamente va com o que se pode chamar de musica "BOA"...Aqui vai uma outra versao de Bohemian Rapsody mas esta versão é 25 em 1 ou seja 25 cantores diferentes numa so pessoa incluindo alguns guitarristas...vejam....nesta versão é que se pode dizer que é uma rapsodia valente AHAHAHAHAH....talx não teve piada mas o video até está engraçado vejam vejam....


terça-feira, 18 de março de 2008

Senhoras e senhores: "Bohemian Rhapsody"



Aposto que o Freddy Mercury a esta hora está a dar voltas na campa.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Hoje é dia de festa

Pessoal! Hoje, véspera da partida para a viagem de finalistas, estamos em festa. E porquê? Alguém Sabe? Porque precisamente hoje o Tábonzinho faz 1 ano 4 meses e 18 dias. Ohhhhhhhhhhhhhhh! Como é possível a gerência do blogger.com ainda não ter acabado com este blogue estúpido (ou como disse o Fábio, aquando da criação do mesmo, com suas palavras mágicas: "Blogue da M****!")?. Por isso vamos festejar todos este dia tão especial para o Tábonzinho!
Vamos todos cantar em conjunto:



Cantem seus burros! Hoje estamos em Festa!

terça-feira, 11 de março de 2008

Tomada original

Bom parece que o Tomada foi apanhado metido com uma lâmpada...


...segundo dizem foi num acampamento dos escuteiros. Escuteiros!? Mas o Sr. Tomada anda nos escuteiros!? Mau, queres ver que ele virou maricas! Mas tenho de o levar ao Spooooooooooooooooooot para ele aprender a ser Homem com H grande.

domingo, 9 de março de 2008

Enigma parvo #5

O Joaquim Vieira e o Miguel Martins fizeram uma aposta sobre quem conseguiria ficar mais tempo debaixo de água, sem utilizar qualquer aparelho para respirar. O Miguel saltou para a piscina e conseguiu ficar debaixo de água durante 1 minuto. O Joaquim sabia que jamais conseguiria ultrapassar o tempo do Miguel utilizando o mesmo mátodo, mas venceu ao ter conseguido ficar debaixo de água durante 2 minutos utilizando um velho truque. O que é que o Joaquim fez?

Solução:
O Joaquim encheu uma chávena com água e ficou debaixo dela durante dois minutos.

domingo, 2 de março de 2008

Selecção de vídeos a modos que engraçados

Na sequência do post anterior que continha as ditas calinadas do jornalismo português, aqui fica uma colectânea de cenas cómicas (ou não) relacionadas com jornalistas.

Reparem bem no jeitinho do homem. Melhor só mesmo o Nuno Gomes.


Mas que piada seca que o gajo manda.


Há que libertar os gazes que há em nós.

sábado, 1 de março de 2008

Calinadas de Jornalistas Portugueses

Jornal TVI, Manuela Moura Guedes:"Um morreu e o outro está morto."
(Coitado, faleceu...)
Jornalista da RTP:"É tragico! Está a arder uma vasta área de Pinhal de Eucaliptos!"
(Ou se trata de uma nova variedade de árvores ou então foi mesmo a influência do Pinhal...)
Jornalista da TVI:"As chamas estavam a arder!"
(Não sabemos como é que algúem conseguiu descobrir isto...)
Rádio de voz de Arganil:"Quatro hectares de trigo queimados. Em princípio trata-se de um incêndio..."
(Em princípio... mas pode ser uma inundação...)
Rodapé do Telejornal da SIC:"O assassino matou 30 mortos"
(Era para ter a certeza que estavam bem mortos...)
Jornalista da TVI:"Foi assassinado mas nao se sabe se está morto."
(É melhor pedir ajuda ao assassino dos 30 mortos...)
Jornalista da TVI:"Estão 0 graus negativos aqui..."
(Sem dúvida que sim...)
Locutora da Rádio Renascença, a fazer uma entrevista a um ouvinte:
"- É de onde?
- Moro e trabalho em Castelo Branco.
- E o que é que faz?
- Sou motorista de transportes públicos.
- Da Carris?"
(Não pa, é capaz de ser do metro de lisboa)
RTP1, locutor de serviço, no jogo Sporting - Mónaco: " Centro bem tirado por Didier Lang. A bola a subir... e depois a descer!!!"
(Pelas leis da física, confirma-se)
Jornalista da TVI a descrever as consequências das cheias em Amarante, em Maio de 2001: "Os residentes já começaram a tirar tudo das garagens, carros, automóveis... "
(Não esquecer os automóveis! Os carros podem lá ficar...)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Enigma parvo #4

Na segunda grande guerra, os alemães reparam que muitos dos seus aviões não regressavam e os que conseguíam chegar ao posto tinham vários danos provocados por balas. Por isso, tiveram de colocar um metal mais resistente na parte inferior do avião. Mas tinham um problema: este metal era muito pesado e por isso só podiam tapar 10% da parte inferior dos aviões. Assim, eles conseguíram reduzir até 70% o número de aviões perdidos em batalha. Agora a questão é: que zonas é que protegeram com este material?

PS: Considera que as zonas dos motores já estava devidamente protegida.

Solução: Os alemães reparam que se os aviões regressavam com os danos naqueles precisos locais, então é porque os aviões conseguíam resistir aos danos provocados por balas nesses sítios. Logo cobriram com o tal metal, mais pesado e resistente, exactamente nos locais em que os aviões que regressavam, não estavam danificados.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A harmonia da natureza

Se és daqueles blogospectadores que gostam de ver e apreciar coisas bonitas então isto é para ti. Não deixes de ver este magnífico vídeo. O mesmo passa-se algures numa floresta (ou num pinhal) cuja beleza é extrema e onde se pode respirar, para além de ar, natureza. Vejam com as colunas num volume aceitável para poderem disfrutar da harmonia do chilrar do pássaros. Disfrutem.

Ps1: Não nos responsabilizamos pelos efeitos provocados na saúde de cada pessoa que visionar esta preciosidade.



Ps2: Se já viste o filme e consegues ler esta mensagem, parabéns, ainda não foi desta que faleceste. Não fiques chatiado, fica para a próxima.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Portanto ora aqui está uma coisa que não se deve fazer



De facto as duas vozes são extremamente engraçadas, melhor só mesmo a do Sr. Tomada. Outra coisa bastante engraçada é o riso do apresentador, de facto.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Regras d'ouro para saidas a dois...

Agora um post para todas aquelas pessoas (sim é pó menino e pá menina) que desejam aprender mais sobre saídas à noite com o(a) nosso(a) amado(a)... (estou a imaginar os leitores deste blog neste momento a aproximarem-se do ecrã dizendo "Ah! Isto é para mim deixa-me lá ver bem isto)...Ora sem mais demoras vou já passar o video que nos dá as tais dicas preciosas do que devemos e do que não devemos fazer quando saímos com a nossa ou nosso acompanhante...."lets look catatreiler":


Hein?!!! Boas dicas não são?! POOOOOOOOOOIS são...para mim são regras d'ouro. Desejo-vos a maior sorte com os vossos pares.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Enigma parvo #3

Adriano chamou o empregado e disse: "Há uma mosca na minha sopa, seu idiota! Exijo outra! E não tente enganar-me, tirando a mosca e dando-me o mesmo prato de sopa!" O empregado foi à cozinha, tirou a mosca e trouxe a mesma sopa, assegurando a Adriano que aquela era fresca. Minutos mais tarde, Adriano, bastante irritado chamou o empregado e disse "Como é que se atreve a tentar enganar-me? Esta é a mesma sopa." Como é que o Adriano o podia saber?
Solução:
Quando Adriano recebeu o primeiro prato, provou a sopa e achou-a insonsa. Por isso, deitou-lhe bastante sal. Quando o empregado devolveu a sopa e Adriano a provou, verificou que ela já tinha sal.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

BD do tomada: ante-estreia

É com muito prazer que vos comunicamos o novo projecto em marcha. Nada mais nada menos que uma banda desenhada da mascote deste blog. O 1ª espisódio desta magnífica saga tem de nome "O ovo estrelado no deserto", onde o Sr.Tomada terá um papel secundário. De momento não revelamos mais nada para não retirar brilhantisto à coisa. De salientar que o fabrico da mesma será da autoria de Diogo Tavares, um dos muitos estúpidos à face da Terra que não têm nada mais interessante para fazer do que trabalhar para este blog. No entanto as "ideias" e "piadas" presentes nas respectivas histórias são não só da autoria do autor, mas também de outros sujeitos que queiram dizer que a ideia era deles.(Sr. Tomada num pensamento perverso)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Eu vi um sapo



Eu vi um sapo, um feio sapo
Ali na horta, com a boca torta,
Tu viste um sapo, um feio sapo
Tiveste medo, ou é segredo.

Eu vi um sapo, com um guardanapo
Estava a papar, um bom jantar
Tu viste um sapo, com um guardanapo
E o que comia, e o que fazia.

Eu vi um sapo, a encher o papo
Tudo comeu, nem ofereceu
Tu viste um sapo, a encher o papo
E o bicharoco, não te deu troco.

Eu vi um sapo, um grande sapo
Foi mal criado, fiquei zangado
Tu viste um sapo, um grande sapo
Deixa-lo lá estar, vamos brincar.
Eu vi um sapo.

Ps: Post dedicado a quem tal como nós e uma certa professora não sabia a letra desta magnifica música.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Grande Problemática diária...

Ora bem... já algum tempo que não ponho um post aqui mas volto em grande com um muito polémico. Acontece em todos os locais: ao virar da esquina, ao atravessar a passadeira, ao andar no passeio. Mas deixemo-nos de exemplos totalmente abstractos. Vou passar a um caso que é o seguinte: aquele habito das pessoas NUNCA responderem àquela pergunta habitual que fazemos quando passamos por alguém conhecido na rua que é "-Então está tudo bem?". Pois bem para melhor compreensao desta problemática que nos persegue todos os dias, vamos então visualizar o seguinte vídeo:


Já me compreendem melhor não é ?
Vamos então mudar esta situação e começar a responder sempre....

O Tomada e o dia de São Valentim

Como devem imaginar o Sr. Tomada com o seu enorme charme tem enumeras fãs, mas só uma delas foi privilegiada com uma prendinha do nosso galã. Não vou revelar a prenda (que por acaso foi uma resistência nova, para ele não se queimar), mas vou revelar a sua donzela. Caros blogoespectadores do Tábonzinho, a estimada, a miss-electricidade, a Srª Ficha

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Um vídeo bem a propósito

"- Pah, Ó Fernando Pessoa, tás-te a tocar no banho?
- Não.
- E o Alvaro de Campos?
- Esse está."



O pior de tudo isto é que os ditos poetas, o lingrinhas e o zarolho, têm de ser estudados pela maioria dos alunos que frequentam o 12º Ano em Portugal.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Enigma parvo #2

"O Carlos trabalhava no 35º andar de um prédio de escritórios. A maior parte das vezes, o Carlos vai de elevador até ao 25º andar e depois sobe as escadas até ao 35º. Nas manhãs em que chove, ele vai de elevador até ao 35º andar. Visto o Carlos não gostar particularmente de fazer exercício nem ser supersticioso, qual será a razão para este comportamento um tanto estranho?"
Solução:
O Carlos é anão. Ele só consegue chegar até ao botão do 25º andar a não ser nos dias de chuva em que leva o guarda-chuva.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lar de idosos recebe...

Este anúncio vem na edição de hoje do "Global". O nosso muito obrigado aos autores deste jornal, que nos proporcionaram este magnífico momento jornalistico. Portanto um lar de idosos normalmente faz o quê? Planta coves? Diz "pinhal" de diversas maneiras de forma a parecer menos parvo? Não. Ficámos hoje a saber que afinal recebe idosos. Uma desilusão para todos nós, de facto.
Digamos que é só uma entre muitas calinadas e, va, coisas estúpidas que este jornal nos tem habituado diariamente. De salientar a presença de anúncios bastante mais "badalhocos", no bom sentido da palavra, que não se encontram aqui por questões relacionadas com a ética deste blog.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

"Ninguém morre duas vezes"

Para não andarem a dizer que neste blog nunca aparece nada relacionado com a cultura, aqui está. Depois de uma demorada busca foi finalmente encontrado o livro de que tanto se fala por aí (ou não). Não sabemos se o livro é ou não interessante, nem isso importa para o caso. Debrucemo-nos apenas no seu titulo: "Ninguém morre duas vezes". Será mesmo isto verdade? Será que não existem pessoas capazes de falecer mais do que uma vez, andando entretanto por aí a vaguear por entre todos nós? Deixamos ao vosso critério. Reflictam e digam de vossa justiça.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Enigma parvo #1

"Carlos foi dar um passeio sem levar chapéu de chuva. Ele não tinha nenhum chapéu e não se refugiou em qualquer abrigo, no entanto, não molhou um único cabelo. Como é isto possível?"
Aguardamos as vossas tentativas de resposta a este enigma, sendo que aconselhamo-vos a recorrerem ao lado estúpido da vossa mente. Pode ter mais do que uma solução correcta. A mesma será aqui revelada em tempo útil.
Ps: Este e outros futuros problemas aqui futuramente publicados são da autoria da "MindTrap, o jogo que desafia a sua mente!".
Solução:
Não estava a chover ou então o Carlos era careca.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Mensagem de Carnaval

Digamos que o Sr. Tomada como já vem sendo hábito por estas alturas mascarou-se (ou mascaráram-no). Este ano e após analisar todas as propostas ele decidiu retratar uma personagem mitica da banda desenhada, o Batman.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ora bem eu sou o emplastro do emplastro



Grande momento protagonizado por Miguel Guerreiro, jornalista da SIC, num dia memorável para o futebol português. Nada mais nada menos que uma vitória categórica do sempre grande Sporting frente ao seu ríval campeão FCP.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Grande revelação...



Bem, antes de mais nada era só para informar que sou a nova aquisição do Tàbonzinho. Eu que já tinha participado na elaboração da Teoria do Mil Folhas. Daqui para a frente irei continuar com a beleza deste blog postando assuntos muito interessantes para a sociedade portuguesa se inteirar da estupidez existente neste país. Então e para começar em beleza aqui está um vídeo deveras interessante que devem de conhecer, um vídeo dos anos 70/80... nao é nada mais que o tema "Staying Alive" dos Bee Gees, um Hit muito popular na sua época. Ora bem, o que eu tenho a comentar deste vídeo, deste e nao só mas eu centrei-me mais neste é o seguinte: se repararem no video eles cantam de uma maneira tão .... "ALEGRE" (com muitos agudos pelo meio). Pois bem eu estudei muito este video e cheguei à conclusão... e noto desde já, NAO TIREM CONCLUSõES PRECIPITADAS, isto foi um estudo com interesse meramente cientifico... como ia a dizer eles cantam desta maneira muito original durante a música toda pois porque se repararem bem nas suas vestes mais propriamente as calças elas estão de tal maneira acondicionadas naquelas partes mais sensíveis e então daí por serem tão sensíveis e de estarem naquele estado cantaram daquela maneira e devem ter cantado assim durante muito tempo pois aquilo meus amigos não é brincadeira nenhuma. Ali é que se pode dizer " AH HOMEM VALENTE AGUENTASTE-TE BEM. FIRME E HIRTO QUE NEM UMA BARRA DE FERRO...foi pena a voz mas AGUENTASTE-TE SEU GALIFÃO". Sem mais nada a dizer despeço-me com um abraço a todos os visitantes... e não percam pela demora do próximo Post que, pois, pode estar ai muito perto. Não percam o próximo episodio pois eu vou ver se não me esqueço de o postar.....

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

RAP - tiro no porta-aviões

A primeira parte de tudo isto é realmente lamentável.



A continuação, com a chamada do INEM para os bombeiros:



E a inevitável comparação com um vídeo do nosso hómologo Ricardo Araújo Pereira, video esse onde há a ocurência de um jogo de batalha naval (não constuma ser noutros sitios??):

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

BN: histórico

As verdades têm de ser ditas e como tal agradecemos a oportunidade de visionar este magnifico vídeo a uma blogospectadora de nome Rita Gonçalves.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

PACMAN: o mito reinventado


Portanto é o seguinte, não vamos estar para aqui com rodeios de pôr palha, palha e mais palha quando os nossos blogospectadores querem é que nós sejamos rápidos e consisos, regra aliás que eu estou com uma certa dificuldade em cumprir não sei ainda porquê. Vamos ao que interessa então. Este post possui, ou va, inclui como bónus da estúpidez uma magnifica folha de banda desenhada do pacman, ser tão acarinhado por alguns torpos (se não sabem o que significa vão ao dicionário) que fazem com que este blog continue a fabricar posts daqueles como nós sabemos muito bem. A dita cuja foi, digamos, descoberta num baú repleto de recordações, já que foi feita numa aula de GD das antigas, se é que isto vos diz alguma coisa em especial. Cliquem na imagem para a ver melhor e em tamanho de certa forma avantajado em relação à mediocridade que é o actual.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

E se o Simões quer ser cá da malta...

E se o Simões quer ser cá da malta
tem de fazer um post até ao fim!
Até ao fim

A dizer coisas estúpidas, parvas
E sem sentido

E vai Simões
E vai Simões
E vai Simões
E vai Simões
E vai Simões



(Vamos todos apelar à escrita de um post do Simões, através de comentários com o verso "E vai Simões")

sábado, 19 de janeiro de 2008

TOMADA: pinhal

Espanha: um clube, uma vaca e alguma bosta

"Se esta conversa lhe cheirar mal, não o condenamos. Faça favor de sair deste site. Agora a estória. Em Espanha, na região de Orense, um clube chamado Amoeiro passa por dificuldades económicas. Por isso teve a ideia de organizar um sorteio de um carro, através da venda de rifas, como forma de juntar dezoito mil euros que lhe permitam manter-se na II Divisão regional.

E onde entra a bosta?, pergunta o leitor. Entra no sorteio. É que para sortear a rifa premiada, os responsáveis decidiram dividir o campo com várias linhas que dão origem a pequenos quadrados. Cada quadrado corresponde a um número. Na hora do sorteio colocam uma vaca no campo e esperam que ela tenha vontade de aliviar os excrementos fisiológicos. O quadrado onde a vaca deixar a primeira bosta, ganha um carro.

Resta dizer que o campo será dividido em seis mil quadrados, cada um vendido ao preço de dez euros, e que o sorteio de se realiza dia 24 de Fevereiro. A ideia surgiu da cabeça do presidente José Angel Cid. Mas não é original. Veio-lhe à memória através de uma história contada por uma amiga de nome Olga, que há dois anos ganhou um carro num sorteio parecido que se realizou na Suíça.

O Amoeiro encontra-se no segundo lugar da II Divisão regional, em posição de subida, portanto, o que alimenta a expectativa dos responsáveis em tornar o sorteio um sucesso. José Angel Cid espera, de resto, repetir esta iniciativa todos os anos, como foram de conseguir o dinheiro para manter o clube em funcionamento, já que na localidade de Amoeiro existem poucos apoios e os jogadores nem sequer recebem um salário."


Artigo publicado no jornal Mais Futebol (mas é estúpido na mesma!)

Ué, o burro sou eu?


Foi descoberta finalmente a razão para a irritação que tornou mundialmente famosa uma interrogação de Luiz Felipe Scolari: "O burro sou eu?"Findo o jogo com a Finlândia, que apurou a Selecção para a fase final do Euro'2008, em pleno balneário do estádio do Dragão, no meio da enforia terá acontecido o seguinte diálogo:
Ricardo: "Eh, malta. E se, para comemorar o apuramento, este ano fizéssemos um presépio humano no Estádio Nacional?"
Simão Sabrosa: "Boa! Eu faço de Menino Jesus."
Nuno Gomes: "E eu de Nossa Senhora."
Miguel Veloso: "Eu tenho barba, posso fazer de São José."
Quaresma: "E eu tenho de ser um dos Reis Magos."
Nani e Deco: "Nós também!"
Cristiano Ronaldo: "Eu vou ser a estrela polar!"
Gilberto Madaíl: "Eu não me importo de fazer de vaca, afinal é um animal sagrado em alguns países, como a Índia, e em algumas instituições como a FPF."
Scolari: "Ué, e o burro? O burro sou eu?"

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Acabou por não ser nada por causa do detector



Cá está! O anúncio completo da PT sobre o detector que nunca passou nas televisões portuguesas. Numa análise das imagens podem notar que a forma, vá, a maneira de vá, beber o chá é de todo semelhante à atitude tomada (não, não tem nada a ver com a mascote deste blog) pelos sujeitos da disciplina de Física.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Data histórica

Portanto hoje é um dia que ficará para a história deste país e deste "pequeno" mundo que é o tabonzinho também. Primeiro o dia de hoje fica marcado pelo aparecimento de uma notícia esperada já há mais de uma década: o local do novo aeroporto de lisboa. Essa mesma noticia foi noticiada como não podia deixar de ser no jornal gratuito que mais se assemelha com este blog, pela sua grandiosidade e estúpidez associada à mesma.Desta manchete pode-se concluir que o jogo foi bastante renhido, com os três primeiros golos a serem marcados por Mário Lino ao longo dos últimos oito meses e de sem nada o fazer esperar a reviravolta iniciada com um auto-golo de mais uma vez Mário Lino, ministro das obras públicas, e com uma recta final de jogo marcada pelo hattrick de José Sócrates que no fim do jogo afirmou que o seu colega de profissão, Mário Lino, tinha condições para se manter no cargo, mesmo com a borrada toda que tem feito.

Em segundo lugar, esta data fica altamente marcada pela fundação do clube de fans do Sr. Tomada da Silva, facto a que fomos obrigados dada a afluência de cartas que têm chegado à nossa redacção (sim, nós temos uma!!!) com declarações de amor e coisas do género. Já sabemos que o sujeito até é jeitoso, mas não temos de forma alguma de levar com as suas admiradoras. Assim foi criado um sistema que faz tudo isso por nós. Espectáculo.

Ps: O clube de fans foi mesmo criado mas no hi5, comunidade onde certas e determinadas pessoas costumam socializar. Para qualquer informação relativa ao tomada podem continuar a fazê-la neste blog. Afinal é a segunda casa dele, o seu local de trabalho.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Depois da Phone-ix, a Ecobolos

Em mais uma hilariante aula de G.D. a destacar há o facto de uma das mentes brilhantes presentes na sala de aula ter tido a inteligência, a capacidade, enfim, a estupidez de olhar para este papel presente numa embalagem de salame e afirmar: "Olha, ecobolos. Isto devem ser bolos ecológicos, que não fazem mal ao ambiente." Na análise mais pormenorizada do caso surgiram certas e determinadas microminusculas dúvidas, como por exemplo, o porquê de uma marca de bolos portuguesa, ou seja, de eleavado grau de qualidade (o que é nacional é bom!) possuir como simbolo nada mais nada menos que um.... golfinho. É sem dúvida bem pensado. Golfinho-mar, mar-poluição, poluição-ambiente, ambiente-ecobolos. Fácil este raciocicinio.
PS: Não aconselhamos de todo o consumo do referido produto, pelo simples facto de possuir umas micagésimas de miligrama de gordura, o que pode afectar o colestrol do pessoal.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Contra Informação - fantansminha brincalhão



Ps: De salientar a palavra "bloguistas" presente no vídeo alusivo às directas que opuseram Luis Filipe Menezes e Marques Mendes.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Bombeiro ganzado



Por este vídeo se pode comprovar o quanto dura é a vida dos sapadores da paz (paz! paz ! paz!). Neste caso, vá-se lá saber porquê que o bombeiro não usou a máscara...

Ps: este vídeo foi sugerido por um caro blogospectador que eu não vou dizer quem é nem tão pouco que se chama João Marques... Agradecemos desde já.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Canabis ice tea

Já se inventaram ice tea de todos os sabores possíveis e imaginários, até já fizeram de alguns sabores que nem se quer existem (tal como: green ice tea; red ice tea; white ice tea; entre outros) e nunca se fez ice tea de canabis. É Mentira! Eu já vi! E tenho provas! (carreguem nas imagens para ver melhor)





Para aqueles que frequentam a mesma escola secundária que 4 destes parvos administradores poderão vir a ter o prazer de o provar.

Depois dos desejos, a confirmação

Para inaugurar da melhor forma este novo ano postativo nada melhor indubitavelmente (que palavra!) do que uma verdadeira, uma hilariante (?), uma estupenda piada seca hoje mesmo divulgada em mais uma interessante aula de Física, sim a mesma disciplina onde foi feita a teoria do mil folhas:


O que é que acontece quando um elefante se apoia numa pata?
Um pato fica viúvo.


Cá está! Absolutamente estúpido não é? Mas não ficamos por aqui. Eis mais uma descoberta:


Isto consegue ser pior que o pendulo (parente próximo do pêndulo), do misantropo e até do próprio Pinhal. Um elefante que mesmo a defecar não retira uma única pata do solo. Uma informação extramente interessante e cultural que tinhamos de partilhar com os blogospectadores.

PS: A cauda do animal também não deve ficar em muito bom estado depois da real acção ter ocorrido.
PS2: Uma dúvida legitima de um dos nossos muitos visualizadores deste blog surgiu: aquando da não existência de uma sanita, como é que é? O animal levanta a perna?

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ano mais secante e parvo para toda a gente

A gerência do Tá Bonzinho deseja-lhe desde já, ou mais daqui a bocadinho se preferirem, um bom ano e que este seja mais seco e parvo do que o anterior. Pode ser que seja este ano que vocês tenham o prazer de ler um post do Simões.

PS: Não pusemos aqui nenhuma foto do Tomada a festejar a passagem de ano devido ao elevado nível que álcool que lhe corriam pelos fios eléctricos naquele momento depois de ter bebido 3 champanhe e 2 de espumante, isto sem contar com os bombons de licor.