sexta-feira, 25 de abril de 2008

domingo, 13 de abril de 2008

Estudo sobre o bocejo

"A mandíbula fica retesada, a boca abre-se e inspira uma grande quantidade de ar. Depois, segue-se uma expiração rápida, acompanhada por uma sensação de bem-estar. Basta ler esta descrição para a pessoa sentir vontade de bocejar, um gesto tão rotineiro quanto incompreendido pela Ciência. (...) Muitos estudos e teorias nasceram mas o bocejo permaneceu relegado à categoria de tema menor no campo da medicina. (...) Abrir a boca involuntariamente desencadeia um verdadeiro turbilhão de sinais químicos no cérebro. Será toda essa engrenagem cerebral activada para fazer disparar um simples sinal de aborrecimento? Conduzir, ler, esperar, viajar num transporte público: as actividades monótonas e repetitivas são as situações em que o gesto se manifesta com maior frequência. Outras ocasiões que favorecem o bocejo não se afiguram mais complexas: os momentos antes de ir para a cama e os que se seguem ao despertar; a digestão de uma refeição abundante; as horas em jejum ou o enjoo nas viagens. Nenhum destes cenários parece poder justificar a complexidade cerebral e a existência milenária do bocejo."

Ora aqui está, tudo isto foram excertos de um estudo publicado na revista "Super Interessante", onde para além disto, é dito que o bocejo é contagioso, nada que nós ainda não soubéssemos, basta relembrarmo-nos de certas aulas. O que ninguém pode negar é a força irresistivel que nos empurra para o bocejo. O blogoespectador não terá aberto mais vezes a boca do que é costume enquanto lia isto?

A ciência ainda procura explicar para que serve o bocejo, mas o que interessa é que sabe bem e pronto.

Enigma parvo #6

O Sombra tirou o aviso "Não incomodar" e tentou encontrar o interruptor da luz no quarto às escuras. A luz da mesa de cabeceira incidiu sobre uma Bíblia. O Sombra sentou-se numa das camas e o Mão-Leve sentou-se no outro lado do quarto, na secretária. "Ok"disse o Sombra "Conta-me tudo outra vez". "Pela quinta vez" respondeu o Mão-Leve apontando para a Bíblia aberta. "Estava eu deitado na cama a ler quando ouvi uma grande confusão, seguida de um grito e dois tiros. Corri para a porta, abri-a e espreitei para o fundo do corredor só conseguindo ver as costas de uma mulher descendo, apressadamente, as escadas de emergência. Ela tinha uma arma na mão e usava um lenço vermelho. Atravessei o corredor a correr, até ao quarto do Jorge e encontrei-o caído no chão. Quando o virei para ver se ele ainda estava vivo a segurança do hotel atirou-se a mim e acusou-me do homicídio". "Baseado nesta história, eu também te acuso" respondeu o Sombra. Porquê?

Aguardamos sujestões de resposta.

domingo, 6 de abril de 2008

Incrivel...ou estupidamente hilariante...

Bem eu venho aqui para pedir desculpa pela arrogância do membro que publicou o post anterior, na medida em que colocou um vídeo totalmente em francês e no qual escreveu que se o leitor não percebe o vídeo soubesse francês...acho isto uma falta de respeito enorme para com o leitor...por isso para corrigir este erro grave dou continuidade ao post anterior com este vídeo bastante hilariante e Português no qual o autor do vídeo ja previa a proibição do tabaco em Portugal inteiro MENOS...nas Berlengas...


sábado, 5 de abril de 2008

Análise do dia das mentiras 2008

(cliquem na imagem para a ver melhor)

Apenas 3 dias depois do dia 1 de Abril aqui está a tão falada e estúpida capa de mais um jornal gratuito, publicada nesse mesmo dia, contendo uma série de tretas, sendo a maior a divulgação de uma lei que proibiria os cidadãos deste maravilhoso país de fumar em tudo o que é sítio, excepto na ilha da Berlenga. Todos os outros artigos derivam dessa mesma bombástica notícia.
Acho que por si só a capa é digna de figurar neste blog por isso fico por aqui. De salientar só outra mentira muito forçada, protagozinada pelo seleccionador de França, ao anunciar que a sua selecção não iria participar no Euro 2008, devido ao facto de os seus jogadores estarem muito cansados no fim da época, e que assim aproveitariam para se preparar melhor para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul.




Se não percebem de francês soubessem.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

MACHO!!